segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sexo anal é seguro?

Talvez influenciado pela indústria pornô, o sexo anal é um tema que está cada vez mais presente nas conversas entre amigos, namorados, parceiros etc. Muitos são os desejos, dúvidas e crenças relacionadas a esse tipo de sexo. E o que todo mundo quer saber é: sexo anal é seguro?

A resposta para essa pergunta não é tão simples de responder. Afinal de contas, tudo depende da forma como ele é feito. Portanto, o sexo anal pode ser uma forma segura de fazer sexo, sim!

Da mesma forma que o sexo vaginal pode trazer riscos à saúde de quem pratica, o sexo anal também pode. Por isso, os métodos de prevenção sempre devem ser usados, mas o sexo anal requer uns detalhes a mais.

Lubrificação

Diferente do canal vaginal, o ânus não é capaz de produz lubrificação por si só. Por isso, ao praticar sexo anal é necessário usar algum tipo de óleo lubrificante.

A lubrificação também é importante para prevenir que haja lesões ao redor do ânus causadas pelo atrito. Apesar disso, já foi comprovado que o sexo anal não é capaz de provocar hemorroidas, como dizem algumas pessoas.

Higiene

A higiene é importante para qualquer tipo de relação sexual, mas na relação anal podemos dizer que é bem mais importante. A falta de higiene pode provocar contaminações bacterianas e transmitir doenças, como as hepatites A e B. Por isso, também é extremamente importante o uso de camisinha para evitar que as bactérias do intestino entrem em contato com a uretra, provocando infecções uretrais ou urinárias.

E caso você ache anti-higienico, mas sua parceira insista em fazer anal, recomendamos o Libidmax.

Dores durante a relação

O sexo é bom porque é uma forma de sentir prazer, tanto para os homens quanto para as mulheres. Sentir um pouco de dor na hora da penetração pode ser algo comum, mas se a dor persiste durante o ato pode ser que algo esteja errado.

Procure entender sua parceira, afinal de contas, fazer sexo anal pode ser um pouco constrangedor para uma mulher e isso pode ser a causa das dores. Tanto o lado psicológico quanto o fisiológico dela podem atrapalhar durante o sexo anal. Sente e converse com sua parceira para saber se está tudo bem.

Dê prazer a sua parceira

Há um mito de que a mulher não consegue sentir prazer quando faz sexo anal. Isso é mentira. 

Inclusive tem mulheres que são capazes de chegar ao orgasmo. Para que ela possa se sentir satisfeita e aumentar suas chances de fazer novamente, você deve ser cuidadoso e não ter pressa. Saiba o que ela quer.

Tente entendê-la! Você deve deixar sua parceira relaxada para facilitar a penetração. Além disso, também é importante estimular o clitóris da sua parceira para que ela possa sentir tanto prazer quanto você, afinal de contas, o sexo anal é seguro sim quando bem feito.






0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.